bomba de baunilha

By MasterChef  

dezembro 22, 2016

Bomba de baunilha é uma grande sobremesa francesa, feita a partir de massa choux, enchido com creme e, em seguida, coberto geralmente com ganache de chocolate.

  • 65 min
  • Serve 20
  • Facil

Ingredients

Para a massa choux

1 xícara (125 g) de farinha

100 ml de leite

100 ml de água

2 colheres de chá (10 g) de açúcar

1/2 colher de chá de sal

5 1/2 colher de sopa (80 g) de manteiga sem sal

4 ovos

Creme de confeiteiro

2 xícaras (480 ml) de leite

2 colheres de chá de extrato de baunilha

4 gemas de ovos

1/3 xícara (70g) de açúcar

1/3 xícara (40g) de amido de milho

1 colher de sopa (15 g) de manteiga sem sal

Cobertura de Chocolate

200 g de chocolate (55-70 cacau), cortado em pedaços menores

2/3 xícara (155 ml) de creme de leite

Directions

Creme de Confeiteiro

1Bater as gemas com o açúcar até obter um ponto pálido.

2Incorporar o amido de milho. Despeje o leite em uma panela e leve para ferver. Despeje cerca de um terço do leite quente sobre a mistura de gemas. Despeje a mistura inteira na panela sobre o leite. Leve para ferver, mexendo e engrossa. Mantenha o suficiente sobre o calor para cozinhar todo o amido de milho. Adicione o extrato de baunilha.

3Despeje o creme em uma bacia limpa e deixe esfriar por 10 minutos, em seguida, incorporar a manteiga, mexendo. Cubra com plástico filme, pressionando-o diretamente sobre a superfície do creme para evitar a formação de uma pele sobre a superfície. Leve à geladeira até que esteja pronto para uso.

4Preaqueça o forno a 350F (180C).

Prepare a massa choux

1Peneire a farinha. Em uma panela colocar o leite, água, açúcar, sal e manteiga para ferver.

2Retire do fogo e adicione a farinha de uma só vez e misturar energicamente com uma colher de pau até ficar homogênea. Retorne a panela ao fogo baixo e sempre mexendo cozinhe por 1 minuto ou dois para retirar a umidade da massa e até que ele desgrude da panela.

3Transfira a massa para uma tigela grande e deixe esfriar ligeiramente. Adicione os ovos um de cada vez com a colher de madeira ou mesmo uma batedeira. Ele irá resultar em uma massa lisa e homogênea, que ainda mantém a sua forma.

4Com um saco de confeiteiro e com ponto estrela ou redonda, crie tiras de no máximo 10 a 12cm.

5Polvilhe com açúcar em pó e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Após os primeiros 10 minutos, abrir a porta do forno ligeiramente, cerca de 1cm para permitir o escape de vapor. Asse para o resto de 30 minutos com a porta do forno entreaberta, até dourar. (Utilize uma colher de madeira para manter a porta entreaberta forno)

6Retire do forno, e com um palito espete para retirar o vapor, e deixe esfriar. Logo apos faça três furos na parte de baixo.

7Retire o creme de confeiteiro da geladeira e bata até ficar homogêneo. Transfira o creme de confeiteiro em um saco de confeitar equipado com uma ponta de 1/4 de polegada (5-6 mm) simples ou uma ponta de estrela .

8Enche as bombas feitas com creme de confeiterio

Prepare o ganache de chocolate

1Em uma panela pequena, coloque o creme em fogo médio-baixo por alguns minutos para aquecer. Sem ebulição ou em fogo brando necessário. Retire do fogo, despeje sobre o chocolate picado e deixe descansar por 1-2 minutos. Agita-se até se dissolver.

2Mergulhe o topo das bombas no ganache e deixe endurecer.

3Agora sirva. Se gostou Compartilhe com seus amigos e familiares.

Esta receita foi retirado da pagina http://www.homecookingadventure.com/recipes/vanilla-eclairs.
incluindo as imagem.

00:00
mytastebra.com